106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um senhor, vendedor de algodão-doce, para na frente do centro que recebe donativos ao Rio Grande do Sul e oferece como ajuda a única coisa que possui no momento: R$ 50. Essa é uma das muitas facetas da verdadeira corrente de solidariedade em Foz do Iguaçu em prol da população do estado vizinho, devastado pelas chuvas.
O recurso do senhor não foi aceito, por certo, porém serve para ilustrar a força da generosidade. “É fora do que a gente esperava. Eu, particularmente, não tinha visto nada igual a esse envolvimento, mas estamos muito felizes de ver toda essa solidariedade”, revelou o bombeiro-militar na entrevista ao vivo.
São aceitas doações de alimentos, água, remédios, itens e produtos de limpeza e higiene, leite em pó, fraldas para criança e idosos. Conforme Giovane Fontes Valenga, o Paraná é líder em destinação de doações ao Rio Grande do Sul, e a regional dos bombeiros de Foz do Iguaçu é a do estado que mais envia donativos.
“Até o momento, são 600 toneladas, só do quartel do Corpo de Bombeiros, que recepciona as doações”, convertido em centro logístico na região, explicou no Marco Zero. O tenente relatou que já foram enviadas 20 carretas, sendo mantida uma média de seis caminhões carregados por dia. “Várias carretas já descarregaram no Rio Grande do Sul, e muitas delas estão voltando para recarregar em Foz do Iguaçu”, frisou.
Fonte: H2FOZ