106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na noite da última terça-feira (14), os acadêmicos dos cursos de Ciências Agrárias da Faculdade UNIGUAÇU participaram de uma aula especial em comemoração ao Dia do Zootecnista.
O coordenador do curso de Zootecnia, professor Dr. Rodrigo Tinini explicou o objetivo da noite: “Nesta ocasião, apresentamos uma série de projetos que exploram a produção sustentável de aves, suínos, ovinos e peixes. Este evento, direcionado aos acadêmicos de ciências agrárias da Faculdade UNIGUAÇU, atraiu aproximadamente 150 participantes na área experimental da instituição.”
Os acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia puderam analisar criticamente as práticas e técnicas mais recentes no campo da zootecnia, com um foco especial na sustentabilidade. Além de disseminar conhecimento, o evento visa estimular discussões aprofundadas e promover a colaboração entre os acadêmicos.
Para a acadêmica do 1° período de Zootecnia, Maria Alice Nunes Da Cunha, participar da noite do zootecnista foi muito interessante.
“Foi incrível poder passar para os outros acadêmicos os resultados dos nossos estudos e cuidados com as Tilápias. Para desenvolver nosso projeto pesquisamos e tivemos ajuda de um dos nossos professores que nos auxiliou na criação das tilápias, e o objetivo do trabalho, era a gente como zootecnista passar para os produtores um meio de produção que se adaptasse e que fosse lucrativo, ou seja o sistema de RAS sem dúvida seria uma boa opção”.
A acadêmica Franciele Borth Winter, também do 1° período do curso de Zootecnia, contou que a noite foi muito especial e marcante.
“Foi muito interessante, ganhamos um projeto para executar durante um curto período, onde obtivemos ótimos resultados. Este projeto teve início no começo do mês de abril e foi finalizado na noite do Zootecnista. Tivemos a oportunidade de apresentar e tirar as dúvidas de todos que estiveram presentes no evento, com isso adquirimos experiência e muito aprendizado” .
Os professores envolvidos no evento foram: Rodrigo Tinini, Priscilla Gambale, Juliana Kreutz, Evelyn Alfonso, Jaqueline Orth e Herivelto Becks.
“Esses eventos são muito importantes. Além de comemorar o Dia do Zootecnista, que será a profissão de alguns no futuro, os acadêmicos que participaram podem trocar experiências e conhecimentos. Espera-se que esses eventos sejam marcados não apenas pela exposição de projetos, mas também pela análise crítica e construtiva das abordagens sustentáveis adotadas na zootecnia,” ressaltou Tinini.
Fonte: Assessoria