106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde desta terça-feira (28), a Polícia Militar do Paraná deu início a mais uma etapa da operação “Medianeira Cidade Segura”, inicialmente sem data prevista para término.
O início dessa operação contou com a presença de equipes especializadas como a ROTAM, ROCAM, Pelotão de CHOQUE, Patrulha Rural e Radiopatrulha.
O objetivo da operação visa reduzir os índices de criminalidade no município e aumentar o combate ao tráfico de drogas, roubos e outros ilícitos.
Essa operação novamente contou com uma pesquisa detalhada das situações do crime na cidade, utilizando modernos sistemas de informação.
Assim foi definida a estratégia de trabalho a ser desenvolvido sem tempo determinado para que a população possa perceber a presença policial e maior segurança para todos.
O Major Dal Pozzo do 14º BPM de Foz do Iguaçu, que está a frente do comando desse trabalho, explicou sobre o lançamento da operação, que conta com inúmeras viaturas, motocicletas e até o apoio aéreo com o helicóptero Falcão:
Para o 2º Tenente Battesini, que está no comando da ROCAM -
Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas que realiza a atividade especializada de policiamento ostensivo em que policiais militares atuam no motopatrulhamento tático, também ficará em Medianeira para atuar no combate ao crime na cidade. Essa atividade vai auxiliar a 2ª Cia da PM de Medianeira, com equipes que atuarão todos os dias durante o tempo que estiverem nessa operação:
Já para o Tenente André Góis, comandante da 2ª Cia da PM de Medianeira, essa operação visa combater o crime, principalmente tráfico de drogas, roubos e homicídios e mostrar para a sociedade a força policial em ação no combate a esses crimes:
Fonte: Costa Oeste News