106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde desta segunda-feira (03), a Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou a 18ª sessão ordinária do ano, com a presença de todos os nove vereadores. Na ocasião, foram apresentados e votados dois projetos de lei do Poder Executivo, além de uma indicação da casa legislativa.
O primeiro projeto aprovado, por unanimidade, foi o de Lei 318/2024, que destina R$ 234.594,40 para o Clube de Mães Cruzeirinho. Os recursos serão utilizados para a reforma do pavilhão da entidade e a instalação de uma caixa d'água.
O segundo projeto aprovado, também por unanimidade, foi o de Lei 319/2024, que altera o valor do Termo de Fomento com a Liga de Bocha. O valor será destinado à construção de uma cancha de bocha no Clube Recreativo Esperança de Aurora do Iguaçu.
O presidente da Câmara Municipal, Anderson Lazzeris (PSD), apresentou a Indicação 63/2024, que solicita ao Poder Executivo a construção de uma sala anexo ao Posto de Saúde de Santa Rosa. A sala será destinada ao atendimento das Assistentes Comunitárias de Saúde (ACSs) da região.
"As ACSs são fundamentais para o trabalho de prevenção e promoção da saúde na comunidade", disse Lazzeris. "Elas precisam de um espaço adequado para realizar os atendimentos com qualidade. Espero que o Poder Executivo atenda a essa solicitação o mais breve possível", finalizou.
Fonte: Costa Oeste News