106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A atleta Júlia de Macedo Bartolomeu, de 16 anos, foi convocada para compor o selecionado paranaense cadete feminino. Ela é integrante da equipe de handebol oferecida gratuitamente pele Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.
Ela vai disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções Cadete Feminino, evento que vai acontecer de 10 a 16 de junho de 2024, na cidade de Campo Grande-MS. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Handebol.
É a 2ª vez seguida que Júlia é convocada, no entanto, ano passado não pôde participar do campeonato por ter sofrido uma lesão no período de treinamentos da seleção paranaense.
Para a técnica da equipe de São Miguel, Natany Valentin de Lima, esse é o resultado de um trabalho intenso e dedicado. “Nada é por acaso. Ela treina bem, é dedicada e o resultado aí está”, contou.
O técnico Rafael Magenis é quem começou o trabalho de treinos com a Júlia há mais de cinco anos. “Estamos honrados com esse resultado e mostra que estamos no caminho certo e o trabalho sendo bem feito”, disse.
A atleta Júlia de Macedo Bartolomeu, ponta direita, destacou o apoio do Governo Municipal ao esporte. “Essa convocação é o resultado da atenção do Governo municipal no esporte além do nosso esforço e dedicação e o apoio incondicional da família, técnicos e da comunidade em geral”, enfatizou.
Para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, esses são os frutos colhidos pelo investimento no esporte. “Atualmente temos 18 modalidades esportivas no município, envolvendo cerca de dois mil atletas”, observou.
O prefeito Boaventura Motta, recebeu a atleta em seu gabinete e disse estar feliz com a notícia e que toda a cidade vai torcer pela Júlia. “É um orgulho para o município e parabenizo todos os envolvidos na convocação de nossa são-miguelense”.
Atualmente, o Governo Municipal atende gratuitamente cerca de 100 alunas nas categorias de base do handebol feminino na cidade.
Fonte: Assessoria