Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu: Natália Ghellere se prepara para intercâmbio internacional

'Era sempre um sonho meu participar de um intercâmbio representando o meu país.'

  • 10/06/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

Nesta segunda-feira (10), o jornal Costa Oeste News entrevistou Natália Ghellere, uma jovem que está prestes a embarcar em uma experiência transformadora através do programa de intercâmbio do Rotary. Natália, que concluiu o ensino médio no colégio ATIVA em 2023, atualmente se prepara para o vestibular e pretende cursar Direito, com foco em Direito Internacional.

Natália sempre sonhou em participar de um intercâmbio. "Era sempre um sonho meu participar de um intercâmbio representando o meu país, as expectativas são super altas porque o Rotary é uma fundação de extremo prestígio", compartilhou a jovem.

A estudante compartilhou como surgiu o interesse em participar do intercambio. " Eu participava das reuniões rotarianas com o meu avô, e aí entre as reuniões eu fiquei sabendo que havia uma oportunidade, e eu comecei a estudar para o processo seletivo. No final do ano passado, eu fiquei em 14º e com isso eu tive a possibilidade de participar."

Natália, que morou no Paraguai antes de se mudar para São Miguel do Iguaçu, não vê o idioma espanhol como um desafio, mas deseja aprimorar o inglês. "Antes de vir para São Miguel, eu morava no Paraguai, então para mim o espanhol não seria nenhum desafio, mas eu gostaria do inglês para ter mais uma base. Não tem exatamente a cidade, mas vai ficar mais perto do Norte, perto da fronteira."

A animação pela nova aventura é evidente, apesar de um leve nervosismo. "Dá um friozinho, mas a animação de ter essa experiência sobrepõe tudo. A minha mãe foi a primeira intercambista de São Miguel do Iguaçu. Ela foi para os Estados Unidos. Eu tenho que estar embarcando entre o dia primeiro e 5 de agosto, essa definição ela ocorre por parte da família do México, por parte do governador do meu distrito, que é o 4110."

Quando questionada sobre as expectativas culturais, Natália mencionou a gastronomia mexicana e as preferências pessoais. "É um estereótipo bastante forte lá, comida apimentada, eu não sou muito fã. Dos pratos do Paraguai eu gostava da chipa, a sopa paraguaia também muito boa. Eu espero que no decorrer desse meu ano eu irei para Tulum, nas praias paradisíacas que são maravilhosas, fazer a Rota Maia. Eu espero que essa família seja acolhedora, amorosa, que me receba como parte da família."

Natália Ghellere está pronta para embarcar em uma jornada que promete enriquecer a vida pessoal e acadêmica, representando São Miguel do Iguaçu e o Brasil. 

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post