106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A data comemorativa tem o objetivo de chamar a atenção para o papel que a doação voluntária de sangue desempenha para salvar vidas e aumentar a solidariedade nas comunidades. A equipe odontológica de Itaipulândia, juntamente com a coordenação da Atenção Primária do município, desenvolve ações para incentivar voluntários para um ato muito importante durante o Junho Vermelho: a doação de sangue.
Sangue é um “remédio” diferente dos outros, pois não é fabricado em laboratórios, não se compra em farmácia, somente pode ser obtido por meio de doação de um ser humano a outro. E para ter sangue em estoque é preciso de sensibilidade e solidariedade. A todo instante, pessoas sofrem acidentes, necessitam de cirurgias de urgência, entre outras condições como os pacientes portadores de anemias, hemofilia e outras doenças crônicas que precisam, constantemente, receber transfusão de sangue e hemocomponentes. Quando a campanha termina, a sua doação não pode parar, seja solidário, doe sangue.
Condições para doação de sangue
– Apresentar documento oficial de identidade com foto;
– Ter entre 16 e 69 anos de idade; (No caso de primeira doação o limite é de 60 anos; Doadores com 16 e 17 anos devem estar acompanhados do representante legal);
– Pesar acima de 50kg;
– Ser saudável;
– Ter dormido no mínimo seis horas e
– Estar bem alimentado, mas evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.
Hemonúcleo de Foz do Iguaçu
Avenida Gramado, 364 – Vila A – Foz do Igauçu
(45) 3576-8020
Horário de atendimento
Segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Aos sábados, das 7h30 às 12h.
Para agendar sua doação entre em contato:
(45) 3576-8020
doesangue@hmcc.com.br
www.saude.pr.gov.br/Doacao.
Fonte: Assessoria