Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Federal executa extradição para o Brasil de foragido da Justiça

O intercâmbio de informações entre o Brasil e Paraguai possibilitou o cumprimento de mandado de prisão em aberto.

Polícia Federal executa extradição para o Brasil de foragido da Justiça

A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (17/06), a extradição de um paraguaio que se encontrava foragido da Justiça brasileira em Ciudad del Este no Paraguai. O homem foi entregue por uma equipe de policiais paraguaios aos policiais federais na aduana brasileira na Ponte Internacional da Amizade. Após a efetivação da extradição, a equipe de policiais brasileira realizou a comunicação do fato à Justiça Federal e o conduziu até a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para realização da audiência de Custódia junto a 12ª Vara Federal de Curitiba-PR. 

O Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Foz do Iguaçu-PR publicou a difusão vermelha, incluindo o nome do indivíduo na lista de captura internacional da INTERPOL em julho de 2017, em razão do mandado de prisão expedido pela 12ª Vara Federal de Curitiba-PR. 

O indivíduo possuía mandado de prisão em aberto por participação em organização criminosa com atuação no tráfico internacional de drogas do Paraguai para o Brasil e lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. A identificação do alvo foi no bojo da denominada Operação Brasiguai, em que constatou sua atuação criminosa na internalização de drogas para outros estados do Brasil a partir da região de Foz do Iguaçu. O homem foi condenado pelo crime de tráfico, vender, comprar, produzir, guardar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar para consumo.

Por meio do intercâmbio de informações entre o Brasil e Paraguai, foi possível verificar que o paraguaio estava cumprindo pendências judiciais no Paraguai e, após seu término, foi possível dar início aos trâmites de operacionalização da extradição a fim de dar cumprimento ao mandado de prisão em aberto no Brasil.

Fonte: PF

Autor do post