106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O temporal que atingiu São Miguel do Iguaçu na madrugada de segunda-feira (24) provocou diversos estragos na cidade. Segundo o soldado Fabiano Frey, do Corpo de Bombeiros, as principais ocorrências foram o tombamento de árvores e o destelhamento de casas.
"Nós tivemos as ocorrências em virtude do temporal, os dois principais acionamentos eram, corte de árvore e casas que acabaram sendo atingidas e destelhadas. Nós contabilizamos 96 casas atingidas e foram entregues a população no primeiro momento, aproximadamente 3.400 Mt quadrados de lona, para que essas pessoas pudessem cobrir os imóveis", disse Frey.
Duas grandes árvores caíram na PR 497, interrompendo o trânsito por algumas horas.
"Também tivemos duas grandes árvores que acabaram atrapalhando muito o trânsito na Pr 497, a rodovia permaneceu por um bom tempo interditada, e por volta das 9 horas a pista foi totalmente liberada, com apoio do Corpo de Bombeiros, e alguns populares também que estavam lá no local, acabaram nos auxiliando no corte e remoção dessas árvores", explicou Frey.
As áreas mais afetadas pelo temporal foram o Jardim Social e algumas escolas próximas ao km 4 da PR 497, no sentido Aurora do Iguaçu.
"As pessoas mais atingidas, foram as pessoas do Jardim Social. Esse vento pegou uma direção ali próximo ao km 4 da PR 497, sentido Aurora do Iguaçu, teve algumas escolas também que foram atingidas, mas a própria prefeitura já conseguiu durante o dia de ontem atender essas escolas", afirmou Frey.
Houve também interrupção no fornecimento de energia em alguns pontos da cidade, devido à queda de postes. A ambulância continuou em atendimento normal e brigadistas foram acionados para auxiliar nas ocorrências.
"Houve interrupção de fornecimento de energia em virtude de queda de postes, próximo ao Jardim Mariana também, foram alguns pontos isolados, Mas aonde aconteceu passou muito forte o vento. A ambulância continuou no atendimento normal, nós somamos força junto com a Defesa Civil do município acabou acionando outros brigadistas que estavam de sobreaviso, então nós estávamos com uma equipe entre oito pessoas nessas ocorrências, e a viatura da ambulância continuava ativo no posto de Bombeiros e nós tínhamos comunicação também qualquer eventualidade o caminhão, se fosse uma situação de incêndio, a viatura ABTR também estaria disponível", concluiu Frey.
Fonte: Costa Oeste News