Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Chuva forte em São Miguel do Iguaçu: Defesa Civil e força-tarefa atuam para reparar danos

De acordo com Adriana Motta, até ontem, o número de casas atingidas pela chuva era de aproximadamente 150.

  • 26/06/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

Uma forte chuva atingiu São Miguel do Iguaçu na madrugada da última segunda-feira (24), causando diversos danos na cidade. A Defesa Civil e uma força-tarefa composta por diversas secretarias municipais vêm trabalhando intensamente desde então para auxiliar as famílias afetadas e reparar os estragos.

Segundo Adriana Motta, diretora de operações da Defesa Civil municipal, a segunda-feira foi um dia de muito trabalho para a equipe. "Tivemos muitas ligações, nosso pessoal foi até as residências, tirou fotos, tivemos empresários procurando a Defesa Civil porque geralmente as empresas têm seguros e é feito laudos, assinados pelo nosso engenheiro da Defesa Civil", disse.

A chuva forte causou diversos problemas na cidade, como postes danificados, falta de energia e água em algumas regiões, e destelhamentos. "Tivemos muitos postes danificados, o pessoal do interior não teve aulas por conta da falta de energia e água, então teve algumas escolas que ficaram sem atividades por conta disso, o comércio sem energia, internet. Então causou um transtorno muito grande", detalhou.

A Secretaria de Assistência Social, em conjunto com a Defesa Civil, está atuando para auxiliar as famílias que foram atingidas pela chuva. "A Secretaria de Assistência Social passa essa demanda para a Defesa Civil. A Secretaria de Assistência Social não pode estar fazendo doação de telhas, então a gente tem o nosso plano emergencial da Defesa Civil que o primeiro momento são lonas, que a gente passa doando às famílias atingidas. A gente manda para o estado pedindo telhas, quando o estado envia para a Defesa Civil, a defesa civil faz essa distribuição de telhas", explicou.

De acordo com Adriana Motta, até ontem, o número de casas atingidas pela chuva era de aproximadamente 150. As regiões mais afetadas foram o São Francisco e o Jardim Mariana, onde uma parte do CITEL foi completamente arrancada.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post