Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governo Municipal e Itaipu Binacional programam diversas oficinas para São Miguel do Iguaçu

A primeira foi realizada na quinta-feira, 04, na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer.

  • 04/07/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Governo Municipal e Itaipu Binacional programam diversas oficinas para São Miguel do Iguaçu

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio das secretarias de Meio Ambiente e de Educação, e a Itaipu Binacional têm programado diversas oficinas para o município.

A primeira foi realizada na quinta-feira, 04, na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, sobre ‘Reaproveitamento de resíduos têxteis’, com a oficineira Tássia Coppini. “Trabalhamos desde a teoria sobre os tecidos e a produção de alguns itens a partir desses resíduos”, contou Tássia.

A aluna Soeli dos Santos disse que a oficina foi um novo aprendizado. “Pode até ser uma forma de renda para a família”, observou.

Segundo a gestora do grupo de gestores municipais em Educação Ambiental, Ionara Fernanda Hofmann, esse é um novo convênio do município com a Itaipu Binacional. “Nos próximos 04 anos o município terá diversas oficinas para formação de conhecimentos teóricos e práticos, de maneira ativa e reflexiva”, destacou.

As demais oficinas para 2024 são: ‘Produção de sabão e detergente a partir de óleo de cozinha usado’, que será realizada no dia 31 de julho; ‘Compostagem doméstica’, programada para o dia 22 de agosto; e ‘Arborização de áreas urbanas’, que será dia 25 de outubro.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Claudinei de Almeida, nosso município está capacitando a população para entrar em diversos nichos de mercado que só tem a crescer. “A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está de portas abertas para ajudar a alavancar essas práticas de desenvolvimento sustentável”, completou.

Essas oficinas integram as atividades do convênio da Linha Ecológica da Itaipu Binacional, em parceria com o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Governo Municipal.

A ação é coordenada pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e de Educação, por meio das gestoras municipais de Educação Ambiental – GMEA.



Fonte: Assessoria

Autor do post