Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Brasil dá adeus à Copa América nos pênaltis contra o Uruguai

Seleção Brasileira é eliminada nas quartas de final após empate sem gols e derrota por 4 a 2 nas penalidades.

  • 07/07/2024
  • Foto(s): Reprodução
  • Esportes
Brasil dá adeus à Copa América nos pênaltis contra o Uruguai

O Brasil está fora da Copa América 2024! A seleção brasileira mais uma vez mostrou dificuldades em campo contra o Uruguai.Com o empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis, onde o Brasil perdeu por 4 a 2. Éder Militão e Douglas Luiz foram os vilões, desperdiçando suas cobranças, enquanto Alisson defendeu uma, mas não foi suficiente. Ugarte marcou o pênalti decisivo, colocando o Uruguai nas semifinais.


A seleção comandada por Dorival Júnior, não encontrou ritmo ao longo da competição. Invicto até então, com três empates e uma vitória, a seleção pecou no momento decisivo. O jogo foi marcado por muitas faltas, cartões e uma falta de criatividade de ambos os lados. O atacante Darwin Núñez teve a melhor chance do Uruguai no primeiro tempo, mas Alisson assistiu a bola passar por cima do gol. Rochet, o goleiro uruguaio, brilhou ao defender uma finalização de Raphinha, que teve a melhor chance do Brasil na etapa inicial.


No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo, com poucas oportunidades de gol e um jogo truncado. Nos minutos finais, a tensão aumentou, mas o placar permaneceu inalterado. Na disputa de pênaltis, a eficiência uruguaia prevaleceu. Giménez perdeu uma cobrança, mas o Brasil não aproveitou, com Militão e Douglas Luiz desperdiçando suas chances.


Agora, o Brasil volta suas atenções para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, onde enfrentará o Equador em setembro. A semifinal entre Uruguai e Colômbia, que goleou o Panamá por 5 a 0, acontecerá na quarta-feira, às 21h (de Brasília), em Charlotte. O outro finalista sairá do confronto entre Argentina e Canadá.

Fonte: JP

Autor do post