106,5 FM
Rádio Costa Oeste
No primeiro sábado de julho, as cooperativas se unem para celebrar o Dia C - Dia de Cooperar, uma iniciativa dedicada ao voluntariado e à realização de ações que transformam a vida das pessoas e das comunidades. Em Medianeira, a data foi marcada pelo resultado da campanha interna das cooperativas na arrecadação de doações às vítimas de enchentes do Rio Grande do Sul.
Um encontro realizado no sábado (06) pela manhã, numa sala ao lado do Lar Supermercado centro, reuniu presidentes e diretores das Cooperativas de Medianeira, dentre eles, Lar Cooperativa, Frimesa, Unimed, Uniprime, Cresol, Sicoob, Lar Credi e Sicredi Vanguarda, para em ato simbólico, mas importante, celebrar a data e destacar o emprenho solidários de todos em favor dos atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul
No último mês, as cooperativas mobilizaram os funcionários para a arrecadação de fraldas, lençóis, toalhas de rosto e banho, além de alimentos e outros itens de primeira necessidade. A campanha interna resultou em centenas de donativos que serão contabilizados na próxima semana e encaminhados diretamente ao Rio Grande do Sul. Somente a Lar Cooperativa foi responsável por arrecadar 11 mil fraldas, divididas em 260 pacotes.
Outras ações solidárias estão previstas até o fim do ano. Em Medianeira, as cooperativas se organizaram para promover um jantar beneficente em agosto, onde o lucro será revertido em doações às famílias do Rio Grande do Sul. As unidades da Lar Cooperativa também seguem arrecadando doações da comunidade em geral, com pontos de coletas em supermercados e escritórios de atendimento.
Desde que iniciou a campanha de doações para o Rio Grande do Sul, a Lar Cooperativa já destinou cerca de 352 toneladas de donativos, envolvendo a participação da comunidade, associados, funcionários e da própria cooperativa.
A Assistente Social da Lar Cooperativa, Sílvia Grapiglia, disse que o evento de sábado, unificou todas as ações do Dia C realizada pelas cooperativas, com ações em favor dos atingidos no Rio Grande do Sul:
Fonte: Costa Oeste News