106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Empresários de São Miguel do Iguaçu que tiveram os negócios afetados pelo forte vendaval que atingiu a cidade no dia 24 de junho poderão contar com uma linha de crédito especial. A informação foi confirmada pelo secretário de desenvolvimento econômico, Valcir Teixeira, em entrevista ao Costa Oeste News nesta sexta-feira (12).
De acordo com Teixeira, o município decretou estado de emergência e buscou recursos junto ao Fomento Paraná para auxiliar as empresas a se recuperarem dos prejuízos. “Tivemos essa situação que ocorreu, pegou todo mundo de surpresa, vários setores do município foram afetados”, relatou o secretário.
O programa "Paraná Recupera" oferece crédito com taxas subsidiadas para que os empresários possam realizar os reparos necessários nas empresas. “É um momento que consegue dar um apoio através desse crédito”, afirmou.
A secretaria de Desenvolvimento econômico está orientando os empresários sobre como acessar a linha de crédito. Um agente credenciado está à disposição para auxiliar no processo. “Nossos agentes estão em São Miguel do Iguaçu. O Paulo Garlini que é um agente credenciado vai repassar as informações atualizadas para o sistema da fomento”, explicou o secretário.
Fonte: Costa Oeste News