106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Plano Safra 2024/2025, com um investimento de R$ 475,5 bilhões, representa um marco para a modernização da agricultura brasileira. A iniciativa do governo federal oferece crédito e recursos financeiros para que os produtores invistam em tecnologia e infraestrutura, impulsionando a produtividade e a competitividade do setor.
A modernização no campo avança a passos largos e com o anúncio recente do plano safra 2024/2025, o produtor rural vê nas máquinas agrícolas a possibilidade de investir em tecnologia com assertividade.
Segundo Ricardo Heintze (Gerente da Lar Máquinas), o Plano Safra é um momento crucial para o agricultor, que tradicionalmente busca recursos oficiais para investir em seus negócios. "O agricultor tem essa expectativa de, através deste momento, poder adquirir e fazer investimento de uma máquina, de um implemento, para que ele possa melhorar o seu processo, sua operação, na qual ele mais está necessitando naquele momento".
O gerente destaca que, apesar das dificuldades enfrentadas nos últimos anos, o Plano Safra continua sendo uma importante fonte de recursos para o setor agrícola. "É um recurso mais fracionado, nunca deixou de existir, mas com um recurso mais escasso".
A LAR Máquinas, em parceria com a LAR Cooperativa, se posiciona como um grande parceiro dos produtores rurais, oferecendo uma ampla gama de soluções tecnológicas para o campo. "A LAR máquinas junto com a LAR cooperativa, tem o foco de atender o produtor no máximo possível de solução, para entregar para ele a melhor performance dentro da sua propriedade, da sua lavoura", afirma Heintze.
A empresa oferece desde máquinas e implementos até serviços de armazenamento e comercialização da produção agrícola. "Nós temos máquinas, implementos, temos a capacidade de receber a produção do Agricultor e armazenar essa produção. auxiliamos o agricultor na comercialização desse produto e também deste produto que nasceu da lavoura do Agricultor. Soja, milho, trigo, poder esmagar, processar e assim deste produto, se tornar um alimento para A Nossa pecuária, também fomentando a avicultura, a suinicultura, Até chegar na industrialização ou seja na industrialização do soja, fazendo um outro subproduto, óleo ou farelo, esmagando ou também vendendo, comercializando e destinando isso pro mercado interno ou pro mercado externo".
Heintze destaca a finalidade do Plano Safra para impulsionar a produção agrícola e garantir a segurança alimentar. "Através do plano safra que o agricultor busca investimento recurso para comprar a sua máquina, o seu trator, o seu autopropelido, a sua plantadeira. Através disso tudo, que nós temos uma grande sinergia, aonde nós ofertamos muita informação, muita tecnologia, e a capacidade do agricultor produzir cada vez mais, com menor custo".
Fonte: Costa Oeste News