106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Com o aumento na população também podemos notar o aumento dos animais de estimação nos lares brasileiros. Mas, mesmo assim é preciso destacar a importância da adoção dos pets.
Vale ressaltar que o abandono de animais é crime. Conforme o artigo 32 da lei nº 9.605 de 1998, constitui crime de crueldade a prática de maus-tratos contra quaisquer animais, sejam silvestres, domésticos, nativos ou exóticos, com pena/detenção de um a três anos, e multa.
Infelizmente o abandono animal ainda acontece no Brasil. Conforme pesquisas realizadas e divulgadas pelo Instituto Pet Brasil no início de 2024, o país tem 184.960 animais abandonados ou resgatados por maus tratos. Entre esse número, 96% são cachorros e 4% gatos.
Somente na região Sul do Brasil, podemos encontrar cerca de 33.172 animais abandonados ou acolhidos por protetores e ONGs. Pensando nisso, a campanha Julho Dourado do Hospital Veterinário UNIGUAÇU Escola organizou uma feira de adoção animal em parceria com os protetores independentes do grupo Amor Sem Coleiras.
No dia 20 de julho (sábado), a partir das 08h30 acontecerá a feira, com o objetivo de encontrar lares para os animais resgatados pelos protetores e diminuir o número de animais abandonados do município.
“A feira é fundamental para a causa animal, pois quando realizamos esse tipo de evento podemos garantir a adoção mais responsável, o que ajuda a reduzir o número de animais abandonados. Sem contar que com isso, as pessoas podem aproveitar para conhecer o HVU e seus atendimentos, juntamente com a Campanha Julho Dourado, que é essencial para conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir as zoonoses e doenças infecciosas por meio da vacinação animal. Venha fazer parte deste momento conosco, teremos pipoca e algodão-doce para os visitantes”, explica e convida o Diretor Administrativo do HVU, professor, Dr. Rodrigo Tinini.
Fonte: Assessoria