Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira realiza caminhada contra o feminicídio

  • 22/07/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Medianeira realiza caminhada contra o feminicídio

Por volta das 11h00 desta segunda-feira (22), Medianeira também participou de um movimento realizado em muitas cidades do Paraná, mobilizando-se contra o crime de feminicídio, uma situação que tem se verificado alta no Estado.

Foi a 2ª Caminhada do Meio-Dia, que faz parte das ações do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. Em Medianeira a concentração foi na Praça Ângelo Darolt e na sequência foi realizada a Caminhada do Meio Dia pela Av. Brasília, no centro da cidade..

Instituída pela Lei estadual nº 19.873/2019, da deputada Cristina Silvestri (PSDB), a data reforça a conscientização sobre o tema, cujos dados estão em alta: o número de mulheres vítimas de feminicídio aumentou 59% no Paraná, em um ano. Foram 35 ocorrências de janeiro a abril de 2024. No mesmo período no ano passado, a quantidade de vítimas chegou a 22.

A data de 22 de julho foi escolhida como o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava. Aos 29 anos, em 2018, Tatiane foi morta e jogada da sacada do prédio onde morava com o marido, Luis Manvailer, conforme concluiu o julgamento que o condenou a mais de 30 anos de prisão pelo crime.

Em Medianeira, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher esteve à frente da organização, que contou com a participação de um grande número de pessoas, com destaque apara a Polícia Militar com a “Operação Mulher Segura”. Após a abertura e os pronunciamentos, o grupo fez a caminhada portando faixas e cartazes. A presidente do CMDM, Karina de Fátima Pinzon, destacou a manifestação mostrando que a sociedade deve permanecer atenta na defesa da mulher:


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post