106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Conselho da Comunidade da Comarca de Santa Helena, em parceria com a Administração Municipal, órgãos de segurança pública, escolas, entidades e demais setores da sociedade civil organizada, promoveram nesta segunda-feira (22), a Caminhada do Meio-Dia.
O evento faz parte da programação da Campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio. O Dia Estadual de Combate ao Feminicídio pela lei 19.873/2019, foi sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A data de 22 de julho foi escolhida em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava, vítima do crime. O autor do crime foi condenado a mais de 30 anos de prisão.
Os participantes se reuniram na Praça Santos Dumont, onde houve uma breve explanação sobre a data e, em seguida, todos seguiram em caminhada pela Av. Brasil até o centro da cidade com a exibição de cartazes e faixas, pedindo a conscientização da população na luta contra esse crime.
Rosas e cataventos foram ficadas no centro da cidade, em memória das vítimas de violência e abuso sexual em Santa Helena. No município, mulheres vítimas de violência e abuso sexual podem buscar ajuda no Creas, Polícia Militar e Polícia Civil.
Fonte: Costa Oeste 93