Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Caminhada do meio-dia em Santa Helena marca o dia de combate ao feminicídio

O evento faz parte da programação da Campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio.

  • 22/07/2024
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Caminhada do meio-dia em Santa Helena marca o dia de combate ao feminicídio

O Conselho da Comunidade da Comarca de Santa Helena, em parceria com a Administração Municipal, órgãos de segurança pública, escolas, entidades e demais setores da sociedade civil organizada, promoveram nesta segunda-feira (22), a Caminhada do Meio-Dia.

O evento faz parte da programação da Campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio. O Dia Estadual de Combate ao Feminicídio pela lei 19.873/2019, foi sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A data de 22 de julho foi escolhida em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava, vítima do crime. O autor do crime foi condenado a mais de 30 anos de prisão.

Os participantes se reuniram na Praça Santos Dumont, onde houve uma breve explanação sobre a data e, em seguida, todos seguiram em caminhada pela Av. Brasil até o centro da cidade com a exibição de cartazes e faixas, pedindo a conscientização da população na luta contra esse crime.

Rosas e cataventos foram ficadas no centro da cidade, em memória das vítimas de violência e abuso sexual em Santa Helena. No município, mulheres vítimas de violência e abuso sexual podem buscar ajuda no Creas, Polícia Militar e Polícia Civil.


Fonte: Costa Oeste 93

Autor do post