106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção – SESPPRO tomou conhecimento dos fatos divulgados na imprensa através do órgão de inteligência da fronteira. A informação recebida relata a detenção de várias pessoas, incluindo um casal, sendo um deles funcionário da Secretaria de Segurança Municipal e o outro funcionário de uma empresa terceirizada contratada pelo Município de Cascavel.
O grupo detido portava algumas buchas de substância análoga à cocaína e comprimidos de substância conhecida como ecstasy. Segundo as informações disponíveis, o casal de brasileiros foi liberado por ficar constatado que o entorpecente seria para uso pessoal, enquanto os argentinos permaneceram detidos. O casal já retornou ao Brasil. No entanto, como o fato ocorreu no fim de semana, detalhes mais precisos somente estarão disponíveis na segunda-feira, conforme informado pela fonte policial argentina.
Em relação aos funcionários públicos do Município, já foi determinado o imediato afastamento pelos respectivos secretários responsáveis, e uma rigorosa investigação está em andamento. O Secretário Municipal de Segurança já entrou em contato com as Forças de Segurança da Argentina, responsáveis pela apreensão, e solicitou oficialmente uma cópia de todo o procedimento junto à Gendarmeria Argentina (Província de Missiones, a 100 km de Foz do Iguaçu), órgão responsável pela detenção, porém, devido à burocracia do feriado, informações complementares estarão disponíveis apenas na segunda-feira.
Fonte: CGN