106,5 FM
Rádio Costa Oeste
No último dia para que os partidos políticos definam seus candidatos através de Convenções Municipais, o PDT de Medianeira encerrou esse giro de reuniões e não tem lista de candidatos, seja na majoritária como também na proporcional.
Durante a semana que passou, os principais partidos e que anunciavam previamente seus pré-candidatos, realizaram convenções e definiram os nomes, tanto para a majoritária como para a proporcional, ou seja, candidatos a prefeito e candidatos à vereador.
A Coligação PT/PV que vinha ensaiando o lançamento de uma candidatura a prefeito, acabou não se confirmando após a realização de sua Convenção Municipal. Um dos motivos, se acordo com o presidente do PT local, Valdemar Padilha Feltrin, está na dificuldade em construir uma candidatura e que após avaliação, segundo ele, se tornou inviável:
Valdemar Feltrin - Presidente do PT de Medianeira
Na mesma quarta-feira (31), a coligação liderada pelo PL tem também o PSDB, Republicanos, União Brasil, MDB e Solidariedade Cidadania, confirmou o nome do ex-prefeito Ricardo Endrigo como o candidato da majoritária por esta coligação, tendo como vice o nome do empresário e também ex-vice-prefeito de Medianeira, José Vani Grassi, o Neguinho.
Endrigo destacou a reunião, que foi bem prestigiada segundo ele. A decisão de colocar seu nome à uma nova candidatura tem o objetivo de colocar sua experiência à disposição do município:
Ricardo Endrigo
E no sábado, a coligação liderada pelo PSD, reuniu filiados também dos partidos PP, Podemos, Novo, PSB e PRD para homologar os nomes dos candidatos aos cargos de prefeito e vice e também de vereadores. E o nome do atual prefeito Antônio França com seu vice, Evandro Mêes foram confirmados pelos convencionais como os candidatos a reeleição. França falou na oportunidade sobre a candidatura aprovada:
Antônio França
Fonte: Costa Oeste News