106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Será realizada, na próxima quarta-feira, 14 de agosto, em Curitiba (PR), a Santa Missa em Ação de Graças pelo envio das 25 mil Bíblias para a África. A celebração, presidida pelo Bispo de Paranavaí, Dom Mário Spaki, com a concelebração do Padre Valdecir Badzinski, será transmitida do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas, sede da Associação Evangelizar É Preciso. A transmissão, pela TV Evangelizar, terá início às 7h30.
A Santa Missa irá marcar a entrega de 25 mil Bíblias às Dioceses de Guiné-Bissau, Bissau e Bafatá, realizada no fim de julho. O envio atendeu a um pedido feito pela Igreja de Guiné-Bissau a missionários da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Em 2017, a CNBB enviou 25 mil Bíblias para o país, mas, em função do crescimento do número de fiéis católicos no continente africano, foi solicitada uma nova remessa.
Os 25 mil exemplares foram arrecadados por meio de doações de paranaenses.
Entre maio e setembro de 2023, em todas as Dioceses do Paraná, foi realizada a “Missão Palavra e Pão”, liderada pelos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão que atuam no estado. Eles mobilizaram fiéis para a compra dos exemplares das Edições CNBB da Bíblia, com custo de R$36,90. A ação resultou na captação do suficiente para comprar 92 mil Bíblias. O valor excedente foi destinado a um projeto de rastreio alimentar que tem o objetivo de amenizar a fome na Guiné-Bissau. O projeto, com duração prevista de dois anos, prevê a atuação de uma equipe de saúde junto a comunidades periféricas do país africano. Os profissionais farão avaliações de saúde, com prioridade para gestantes e crianças em situação de vulnerabilidade.
O container carregado com as Bíblias arrecadadas com as doações dos paranaenses saiu do Porto de Paranaguá no dia 19 de março. A encomenda atracou no continente africano somente em 25 de julho. As Bíblias foram recebidas pela Cúria Diocesana de Bissau, na Guiné-Bissau. Em vídeo, gravado na entrega simbólica dos exemplares, o Bispo da Diocese de Bissau, Dom Lampra Cá, agradeceu a generosidade dos paranaenses. “Há almas generosas que, em nome de sua fé, acolhem e vivem a Palavra de Deus e ainda contribuem doando seu dinheiro para que os irmãos que vivem no outro lado do mundo, e que não têm a Palavra de Deus escrita, possam tê-la. Deus age através de almas generosas. Então, ao povo do Paraná, nosso muito obrigado”, disse.
Fonte: Evangelizar