Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rota da Fé em Missal recebe sinalização rústica, próxima etapa é implantar placas turísticas

A Rota da Fé em Missal compreende dois trechos, totalizando 51,2 quilômetros.

  • 21/08/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Rota da Fé em Missal recebe sinalização rústica, próxima etapa é implantar placas turísticas

A Adetur Cataratas e Caminhos, juntamente com voluntários, gestores de turismo e com o apoio da Rede Brasileira de Trilhas realizou na última sexta-feira (16) a implantação da sinalização rústica em um trecho de 35 quilômetros da Rota da Fé do Caminhos do Iguaçu, em Missal. O próximo passo é o município receber e implantar as placas complementares de sinalização turística, identificando e direcionando os principais atrativos e empreendimentos deste trecho.

A Rota da Fé em Missal compreende dois trechos, totalizando 51,2 quilômetros, sendo um na divisa com Santa Helena, no distrito de Dom Armando, seguindo até a ponte do Rio São João, na divisa com Itaipulândia e o outro é da Sanga Seca na divisa com Itaipulândia até a Ponte Molhada na divisa com Medianeira, próxima ao distrito de Maralúcia.

A sinalização é em ambos sentidos, tanto norte, quanto sul. A Rota da Fé contempla o turismo religioso de Missal, valorizando o monumento de São Pedro, a gruta de São Cristóvão, a Igreja Matriz, capelas, priorizando também as belezas naturais, como as duas Pontes Molhadas.

A coordenadora técnica da Adetur, Sara Fernanda de Moraes, repassou aos voluntários a metodologia da Rede Brasileira de Trilhas utilizada na aplicação da sinalização rústica. “O Caminhos do Iguaçu conectará os 19 municípios da nossa região de atuação, formando um grande corredor, interligando o Parque Nacional de Ilha Grande em Guaíra ao Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu. O principal objetivo é o desenvolvimento da região através da atividade turística aliado a conservação do meio ambiente”, destaca.

A secretária de Indústria, Comércio e Turismo de Missal, Carina Birck, comemora o avanço do Caminhos do Iguaçu na região. “Mais um desafio vencido. Mais uma etapa concluída. Agradecemos a equipe de voluntários que esteve conosco sinalizando. Muito em breve teremos a consolidação desse produto turístico regional”, finaliza.  

O Caminhos do Iguaçu conta com o patrocínio da Fundação Grupo Boticário. Quatro roteiros fazem parte como um todo, sendo eles, Rota da Fé, Caminho Coluna Prestes, Rota dos Pioneiros e Caminhos do Peabiru.

Fonte: Assessoria

Autor do post