Alexandre Pato está próximo de deixar o Corinthians para defender o Villarreal, da Espanha. Após reunião no CT na tarde desta segunda-feira, o Timão aceitou os números apresentados pelo clube espanhol, cerca de 3 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atacante. Os outros 40% pertencem ao próprio jogador.
Ex-presidente do Timão, Andrés Sanchez confirmou a venda do jogador de 26 anos, que tem contrato com o clube apenas até dezembro. Se seguisse no clube para a disputa do Brasileiro e da Copa do Brasil, como queria Cristóvão Borges, Pato sairia de graça no fim do ano. A economia com salários será de R$ 5 milhões.
??? Vocês achavam que não venderíamos, vendemos. Já vendeu. Depois o presidente anunciará ??? disse Andrés, que ainda é muito atuante no dia a dia do clube, em contato com a reportagem.
Apesar do otimismo do dirigente, detalhes burocráticos ainda impedem o anúncio oficial. Durante a tarde, um documento de rescisão contratual do jogador chegou a ganhar as redes sociais. O clube e o próprio advogado do jogador, porém, negaram a veracidade do papel.
No início da noite, a atriz Fiorella Mattheis, com quem o jogador namora, publicou imagens em uma rede social do jogador cortando o cabelo. Pouco depois, o cabeleireiro Carlos Cesário publicou foto ao lado dele e desejou felicidade "na nova etapa da vida", indicando o acerto.
Fonte: Globo Esporte