Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mortes por colisões traseiras têm alta de 25% no Paraná

Neste ano, foram registradas 4.240 ocorrências.

Mortes por colisões traseiras têm alta de 25% no Paraná

A concessionária Arteris registra aumento de 25% em fatalidades em colisões traseiras neste ano. Responsável por 3.200 quilômetros de malha viária no país, a Arteris viu saltar de 36 para 45 o número de mortes devido a acidentes de colisão traseira nos primeiros sete meses do ano em relação ao mesmo período de 2023.

O levantamento das concessionárias Arteris em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina ainda mostrou que, no mesmo período, foram 4.062 acidentes da mesma natureza envolvendo veículos leves e pesados em 2023. Neste ano, foram registradas 4.240 ocorrências.

Para reduzir o número de acidentes e até fatalidades no trânsito, a companhia realiza ações de conscientização do Programa Viva com usuários nas rodovias e em empresas próximas a elas. Neste ano, a Arteris ainda aderiu ao Pacto Pela Segurança Viária da Melhores Rodovias do Brasil – ABCR, o que fortalece seu objetivo de valorização da vida.

“Apesar do aumento pontual em alguns tipos de ocorrências, no geral a Arteris tem conseguido salvar mais vidas com investimentos e ações específicas. Foi assim que reduzimos em 51% as fatalidades, entre 2010 e 2020, alcançado a meta da ONU. Renovamos esse mesmo compromisso entre 2020 e 2030 e contamos com o respeito às leis de trânsito e direção segura dos motoristas”, explica Marcelo Sato, superintendente do Núcleo de Operações da Arteris.

Abaixo, confira algumas dicas essenciais para evitar colisões traseiras:

Mantenha uma distância segura: Fique a pelo menos dois metros de distância do veículo à frente. Aumente essa distância em condições adversas.

Atenção total: Evite distrações, como o uso de celular. Mantenha o foco na estrada e no tráfego ao redor.


Fonte: Bem Paraná

Autor do post