Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Trânsito passa por alterações para desfile de 7 de setembro em Foz

Trecho entre a Av. Pedro Basso e a Av. José Maria de Brito fica totalmente interditado já nesta quinta-feira, 5.

  • 05/09/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Trânsito passa por alterações para desfile de 7 de setembro em Foz

A Avenida Pedro Basso está em fase final de preparação para o desfile cívico-militar que marca o 202º aniversário da Independência do Brasil. O evento, organizado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, ocorre neste sábado, 7 de setembro, e promete atrair um público estimado de 15 mil pessoas.

Nesta quinta-feira, 5, a partir das 14h, o trânsito fica totalmente fechado entre as Avenidas Pedro Basso e José Maria de Brito, na altura do Fórum de Justiça, para a montagem das estruturas do evento, seguindo interditado até sexta-feira, 6. No sábado, 7, a partir das 6h, a Avenida José Maria de Brito, no trecho entre a Avenida Paraná e a Avenida Portugal, estará fechada para veículos. A liberação do tráfego está prevista para as 14h, após o término do desfile.

O desfile tem previsão de início às 9h, com o hasteamento das bandeiras e participação das unidades de ensino da rede municipal, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), para celebrar a melhor marca na história de Foz no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além de colégios particulares, do Estado e instituições do Paraguai.

Entre os participantes também estarão a Guarda Mirim, o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMEc), a Capitania Fluvial do Rio Paraná (Marinha), o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (Aeronáutica), o Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN/PEF I e PEF II), a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Polícia Ambiental, a Guarda Municipal e grupos de escoteiros.

Para garantir a segurança e o conforto do público, o cerimonial da Prefeitura acompanha os serviços de manutenção da Avenida Pedro Basso. Arquibancadas serão montadas e o local contará com banheiros químicos, uma unidade móvel do SAMU e uma motolância, para eventuais emergências.

Fonte: Assessoria

Autor do post