106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Três carretas e dois caminhões com mercadorias em fundo falso foram apreendidos. Avaliação prévia dão conta que R$10 milhões em mercadorias foram escondidas nos compartimentos. Um dos motoristas fez uma manobra inusitada desengatando o cavalo da carreta, retornando ao País vizinho.
Na madrugada deste sábado, 7 de setembro, por volta das 3h30, cinco caminhões provenientes do Paraguai foram aprendidos na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em situação inusitada durante fiscalização de rotina da Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal e a Força Nacional.
Ao perceber que seriam abordados para fiscalização na pista de entrada de caminhões, um dos motoristas desengatou a carreta de um caminhão na Ponte da Amizade e fugiu com o cavalo mecânico para o Paraguai, abandonando a carreta na pista. Dois motoristas foram presos, sendo que um deles foi preso por tentativa de suborno à fiscalização.
Avaliação prévia constatou fundos falsos nos caminhões que escondiam cigarros em três carretas e nos outros dois caminhões, pneus e peças de automóveis, agrotóxicos, cigarros eletrônicos e diversos tipos de eletrônicos (BTV). Os caminhões estão no pátio da Aduana da Ponte Internacional da Amizade onde passarão por minuciosa fiscalização.
Durante a semana oito caminhões foram apreendidos na Aduana da Ponte da Amizade com grande volume de mercadorias em fundos falsos preparados para a finalidade.
A Receita Federal reitera o compromisso com a fiscalização rigorosa e com o combate ao contrabando e descaminho, garantindo a segurança e a integridade do país. A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Fonte: RFB