Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF promove curso de condução e tripulação de embarcações públicas

Capacitação permitirá que policiais federais conduzam embarcações do serviço publico por todo o país.

PF promove curso de condução e tripulação de embarcações públicas

A Polícia Federal promove mais um curso de habilitação de condutores e tripulantes de embarcações do serviço público, voltado para seu efetivo, neste mês de setembro.

Durante 11 dias, vinte e quatro policiais federais, oriundos de diversas unidades de todo o país, se capacitarão em diferentes áreas conexas à navegação, como Legislação Marítima e Aquaviária, Manobras e Prática de Navegação, Motores de Popa, Estabilidade de Embarcações, Meteorologia, Radiotelefonia, Navegação Eletrônica, Segurança e Sobrevivência.

O curso foi promovido pela Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu e conta com a coordenação conjunta da Academia Nacional de Polícia, da Coordenação de Portos da Polícia Federal e pela Marinha do Brasil, através da Capitania Fluvial do Rio Paraná, a qual emitirá, após a formação dos policiais federais, a habilitação de Condutores de Embarcação do Serviço Público.

Na manhã desta segunda-feira (09/09), foi realizada a abertura oficial do curso com a presença do chefe da PF em Foz, DPF Marco Smith, dos chefes dos Núcleos de Polícia Marítima de Foz e Guaíra, APFs Rodrigues e Garofolo, respectivamente, além do corpo docente e discente.

As aulas serão realizadas nos ambientes lacustre e fluvial da região da tríplice fronteira, palco de um das principais áreas de combate aos crimes transfronteiriços do país, com recordes de apreensões em todo o território nacional. 

A ação de capacitação é mais um compromisso da PF na busca pela excelência e eficácia em sua atuação, trabalhando pelo constante aprimoramento e especialização de seus integrantes.



Fonte: PF

Autor do post