Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu desmonta quadrilha e esclarece homicídios ligados ao tráfico

'Pedimos à população que evite o consumo de drogas, pois isso contribui para a redução da violência na cidade'

  • 12/09/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Policial
Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu desmonta quadrilha e esclarece homicídios ligados ao tráfico

A Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, no Paraná, obteve um importante avanço no combate ao tráfico de drogas e na elucidação de homicídios na cidade. Em uma operação realizada na terça-feira (10), as autoridades prenderam um indivíduo que atuava como responsável pela logística do tráfico em diversos pontos de venda da cidade.


Segundo o delegado Walcely de Almeida, as investigações, que se estenderam por todo o ano, culminaram na identificação e prisão do indivíduo, que era responsável por coordenar a distribuição de drogas e impedir a atuação de outros traficantes em áreas estratégicas. "Essa pessoa foi presa em flagrante com materiais utilizados na preparação das drogas, os mesmos encontrados nos pontos de venda", explica o delegado.

A operação também resultou na conclusão de inquéritos sobre homicídios ocorridos em 29/06/2024, além da prisão de outros envolvidos em uma associação criminosa. "Aproveitando a conclusão dos inquéritos de homicídio, finalizamos também o inquérito sobre a associação para o tráfico, que já estava bastante adiantado. Conseguimos identificar e pedir a prisão de três pessoas envolvidas nessa organização criminosa", detalha Almeida.

Um dos casos de homicídio esclarecidos envolve a morte de Vilson, ocorrida em 29/06. As investigações revelaram que Vilson havia sido alvo de uma tentativa de homicídio em 2021 e que ele havia denunciado a existência de uma espécie de "Royalties" cobrada para a venda de drogas na cidade. "Conseguimos identificar e pedir a prisão tanto do mandante quanto do executor desse crime", afirma o delegado.

O delegado Almeida ressalta o trabalho contínuo no combate ao tráfico de drogas e alerta para as consequências do consumo dessas substâncias. "Infelizmente, muitas pessoas compram drogas em São Miguel do Iguaçu. Enquanto houver demanda, haverá oferta e, consequentemente, crimes como esses. Pedimos à população que evite o consumo de drogas, pois isso contribui para a redução da violência na cidade", finaliza.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post