106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na próxima segunda-feira (16), a Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) vai colocar em funcionamento um escritório no lado paraguaio da Ponte da Amizade. No local, serão prestados serviços a pessoas que necessitam de documentação concedida pelo instituição, além de agilizar os processos de extradição e expulsão. As informações são do jornal paraguaio ABC Color.
O escritório será instalado no primeiro andar do edifício da área turística, localizada na área primária, a poucos metros da cabeceira Ponte. O vice-comissário Juan Fretes, chefe da Interpol na região, disse que o objetivo é auxiliar o público nos procedimentos de arquivamento ou qualquer outra atividade que exija documentação da instituição. A Interpol também abordará questões operacionais para coordenação de expulsões e extradições de brasileiros.
Com criação na Áustria e sede em Lyon, na França, a Interpol atua em vários casos ao redor do mundo em perseguição a terroristas, cibercrimes, grupos armados, tráfico de drogas e contrabando. Para possibilitar a cooperação entre os diversos países, foi criada a INTERPOL (Organização Internacional de Polícia Internacional), que representa uma polícia internacional formada por várias polícias nacionais interligadas, auxiliando a persecução penal transnacional e sendo composta por 194 países atualmente.
Fonte: Portal Cidade