106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Após dois anos à frente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de São Miguel do Iguaçu, o presidente Fábio Prestes se despede do cargo com um sentimento de dever cumprido. Em entrevista ao Costa Oeste News, nesta quarta-feira (18), ele destacou as principais conquistas e desafios enfrentados durante a gestão.
“O nosso trabalho já está se encerrando agora dia 20 de setembro, agora está fechando 2 anos que que a gente está na presidência do Conselho de Segurança de São Miguel. O Conseg tem que trabalhar unido com as forças de segurança, com a administração, com os empresários, com a sociedade, fomos muito bem atendidos, foi um trabalho gratificante”, afirmou Prestes.
Uma das principais marcas da gestão de Fábio Prestes foi a busca por parcerias para fortalecer a segurança pública no município. “Posso citar como apoio, as cooperativas de crédito. Destinando benefícios à segurança do município. Tem uma verba pro próximo presidente, vamos ver se conseguimos entregar até a sexta-feira a patrulha escolar, mais uma conquista em parceria com a Receita Federal”, revelou.
Além da patrulha escolar, outras melhorias foram realizadas nas estruturas das forças de segurança, como a pintura do Batalhão da Polícia Militar. “Ajudamos a PM, pintamos o Batalhão inteiro, foi um projeto que a gente apresentou para administração pública, passou pela câmara. Fizemos uma cobertura pra Polícia Civil, para guardar os automóveis. Alinhamos um espaço na GM para o BPFRON, manutenção em viatura, portão eletrônico, dentre outras conquistas”, detalhou.
Passando o bastão
A partir do dia 20 de setembro, o policial civil Ednei Siqueira assumirá a presidência do CONSEG. Prestes se mostrou confiante no trabalho do novo presidente: “O Ednei Siqueira vai assumir a partir do dia 20 a presidência do Conselho de Segurança do Município. É nosso parceiro, faz parte da diretoria, é policial civil investigador. Vou estar do lado dele, ajudando no que ele precisar. Tenho certeza que ele vai fazer um trabalho até melhor que o meu”.
Com a troca de comando, o CONSEG de São Miguel do Iguaçu inicia um novo ciclo, com a expectativa de continuar trabalhando em prol da segurança da comunidade e fortalecendo as parcerias com as forças de segurança e a sociedade civil.
Fonte: Costa Oeste News