A paralisação nacional dos fiscais da Receita Federal e um protesto de taxistas paraguaios próximo à Ponte Internacional da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, provocaram filas do lado brasileiro da fronteira nesta terça-feira (26). No fim da manhã a fila no trecho da BR-277 que dá acesso ao país vizinho passava de três quilômetros. Há congestionamentos também nas avenidas que cortam a rodovia.
Logo cego, taxistas paraguaios organizaram uma marcha para pedir mais transparência por parte da prefeitura. Eles exigem uma auditoria e a intervenção da administração municipal, o que deverá ser votado na quarta-feira (27) pelos deputados estaduais do Departamento de Alto Paraná.
Durante o protesto, o grupo tentou bloquear o acesso à ponte e entrou em confronto com a polícia paraguaia. Segundo o jornal ABC Color, agentes chegaram a usar balas de borracha para dispersar os manifestantes. Houve feridos e pessoas detidas. Grupos que defendem a gestão de Sandra McLeod também se mobilizam em apoio à prefeita.
Fonte: G1