106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Frimesa celebra a conquista da primeira certificação de Logística Integrada como Operador Econômico Autorizado (OEA) concedida pela Receita Federal. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União em 23 de setembro.
O marco representa um avanço significativo após mais de dois anos de trabalho e ajustes internos. O status de OEA caracteriza a empresa e seus estabelecimentos como operador de baixo risco e parceiro estratégico no combate à evasão fiscal, contrabando, descaminho, contrafação e tráfico de drogas, armas e pessoas.
Esse reconhecimento internacional atesta a segurança e conformidade das operações da empresa ao longo de toda a cadeia logística, desde a produção nas unidades industriais até a entrega final dos produtos, e envolve cargas, instalações, informações, gestão de parceiros e tributação.
O processo para a certificação exigiu da Frimesa revisão de procedimentos, além da implementação de melhoria contínua nas operações logísticas para a adaptação de processos, e a capacitação da equipe para garantir o cumprimento dos critérios estabelecidos pela Receita Federal.
"A certificação OEA é um reflexo do comprometimento da Frimesa em garantir a eficiência e segurança em nossos processos logísticos. Este foi um processo desafiador, que envolveu diversas áreas e transformou a cultura interna. Estamos muito orgulhosos de sermos reconhecidos pela Receita Federal", destaca o superintendente da Logística Integrada, Marcelo Cerino.
O certificado também concede à Frimesa benefícios como a redução de controles aduaneiros, maior agilidade na liberação de mercadorias e maior confiança comercial internacional. A certificação não apenas posiciona a Frimesa como um operador logístico confiável, mas também abre portas para novas oportunidades de negócios.
Na foto, momento de encontro entre auditores da Receita Federal, diretoria e superintendências da Frimesa durante auditoria do Programa OEA.
Fonte: Assessoria