Mudança na armação do Inter para o confronto com o Corinthians? Ainda não há nenhuma certeza, até porque Luís Seijas aprimora o condicionamento físico. No entanto, na manhã desta terça-feira, o venezuelano e Anderson foram chamados por Paulo Roberto Falcão para uma conversa antes do trabalho no CT do Parque Gigante.
Seijas, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, foi o primeiro. Após rápido bate-papo com o vice de futebol Carlos Pellegrini, se apresentou ao técnico e trocou ideias antes de passar por mais uma rotina de atividades físicas junto com o grupo em recuperação física:
Paulo Cezar Magalhães (problema no pé direito), Artur (lesão no joelho esquerdo), Mike (artroscopia no joelho direito) e Yan Petter (lesão muscular na coxa direita).
Depois, chegou Anderson. O canhoto também permaneceu alguns minutos ao lado do chefe. Conversavam e gesticulavam a todo instante. Ausente no exercício de segunda para acertar os detalhes burocráticas, Nicolás López participou do trabalho. A expectativa é que tenha seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição no final de semana.
A atividade não apresentou esboço de time. Falcão dividiu o grupo em quatro equipes. De um lado duas se enfrentavam com a presença de goleiros e, do outro do lado do gramado, outras duas formações repetiam o exercício, com o limite de dois toques na bola e com os arqueiros como jogadores de linha. Neste trabalho, o técnico pedia para a equipe de preto adiantar a marcação e evitar que a de verde saísse com a bola dominada.
Enquanto Falcão orientava o exercício, o clima nas imediações do Beira-Rio era marcador pela tensão. Um policial civil acabou baleado em uma operação no Morro Santa Tereza, na Zona Sul de Porto Alegre. O episódio fez um helicóptero da corporação circundar o local e chamar a atenção dos jogadores colorados.
Nesta quarta, o Inter passa por mais uma rotina de trabalhos. A atividade está prevista para ocorrer pela parte da manhã. No domingo, às 16h, os comandados de Falcão enfrentam o Corinthians. Sem vencer há oito partidas, a equipe está em 11º no Brasileirão, com 21 pontos, 11 atrás do Palmeiras, que está na ponta da tabela.
Fonte: Globo Esporte