106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Com uma programação diversificada e público total de mais de 3 mil inscritos, a sexta edição do International Fish Congress aconteceu de 24 a 26 de setembro no Recanto Cataratas Thermas e Resort, em Foz do Iguaçu (PR). O evento é referência nacional e internacional em conteúdo de qualidade para o setor de aquacultura e piscicultura, foram mais de 70 conferencistas e 175 trabalhos científicos apresentados, além de um total de 10 eventos simultâneos.
A Cresol participou com um estande na área de expositores, a estrutura se destacou com a cor laranja da marca, com foco em atender o público apresentando quem é a cooperativa e suas soluções financeiras disponíveis para os produtores rurais e também empresários que estavam no local. Durante o segundo dia de IFC, a Cresol também participou do 4ª Encontro Mulheres da Aquicultura, com o tema Cooperativismo e Negócios. “Tivemos a oportunidade de nos aproximar ainda mais do público feminino, compreender os desafios das mulheres que atuam com atividade de peixes e também são mães, esposas, muita troca de ideias e empatia”, disse a gerente da agência Cresol Conecta, Talita de Oliveira. A gerente é responsável pela agência digital da Cresol que atende cooperados do Brasil inteiro, durante o IFC ela prospectou negócios com visitantes das mais variadas regiões, desde Rondônia, Mato Grosso, Ceará, entre outros estados e diversos municípios do Paraná. Os visitantes eram oriundos de 22 estados brasileiros e países vizinhos como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
O presidente do evento, Altemir Gregolin, falou sobre as oportunidades para o setor. “Diante da crescente demanda mundial por pescados, o Brasil tem a maior reserva de água doce do mundo e uma costa extensa. A nossa capacidade de produção chega a mais de 20 milhões de toneladas de pescados por ano, o que chega a ser crucial numa era em que regiões tradicionais de produção aquícola, como o Sudeste Asiático, por exemplo, enfrentam desafios de sustentabilidade”, pontuou o especialista.
De acordo com o presidente da Cresol Conexão, Adenilson Zanelatto, a Cresol teve uma participação muito positiva no IFC, com fortalecimento da marca e destaque perante o público presente. Ele relatou também que a cooperativa tem no seu plano estratégico o objetivo de atender o seu cooperado e houve uma demanda de muitos por essa atividade, o que torna ainda mais relevante a proximidade com o evento. “Temos colocado à disposição soluções financeiras que são ligadas ao crédito, principalmente do investimento e pro custeio dessas atividades dos nossos cooperados e fomentamos a nossa marca de cooperativismo dentro do evento”, disse o Zanelatto.
A Cresol
Com 29 anos de história, mais de 900 mil cooperados e 913 agências de relacionamento em 19 Estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.
Fonte: Assessoria