Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lar Cooperativa investe na capacitação de mais de 500 profissionais da apanha de aves

No total, foram realizados 25 encontros que resultou na capacitação de 584 profissionais da apanha de aves.

Lar Cooperativa investe na capacitação de mais de 500 profissionais da apanha de aves

Através de um programa intensivo de capacitação, a Lar Cooperativa otimizou os processos de apanha de aves nas regiões Oeste e Norte do Paraná. Entre os meses de junho e agosto de 2024, as equipes responsáveis pelo serviço de coleta dos frangos nos aviários, participaram de uma série de treinamentos voltados ao aprimoramento do manejo, com objetivo de garantir o bem-estar animal, reduzir lesões e mortalidade durante a etapa de carregamento para o transporte ao frigorífico.

A ação é resultado de uma iniciativa das equipes de fomento que organizaram o ciclo de treinamentos. No total, foram realizados 25 encontros que resultou na capacitação de 584 profissionais da apanha de aves. O projeto reflete a própria essência da Lar na busca pela melhoria contínua e reforça o compromisso com a qualidade, inovação e excelência de seus produtos e serviços, sempre com foco na sustentabilidade da cadeia produtiva de proteína animal.

Na região Oeste, sob a liderança das médicas-veterinárias Thais Camila Suzin e Julia Luiza Silva Inacio, com o auxílio dos fiscais de carregamento Carlos Siqueira da Silva, Marciso Alamini, Gessica Cagol, Eduardo Henrique De Bastiani e Serena Fantin De Vargas, a Cooperativa capacitou 500 profissionais, distribuídos em 51 equipes de trabalho.

Na região Norte, sob a liderança do técnico Rodrigo Marques da Silva, e com o auxílio da equipe do Controle de Qualidade, Alana Daiane Magalhães Viana e Cristiane Queiroz Coelho, da médica-veterinária Renata de Lima Beraldo e dos fiscais de carregamento Paulo Sérgio da Silva e Adenilson Pereira dos Santos, foram capacitados outros 84 profissionais, distribuídos em 7 equipes de trabalho.

Com um enfoque abrangente e detalhado em diversas áreas essenciais para o manejo adequado das aves, os treinamentos abordaram práticas rigorosas de biosseguridade a serem seguidas dentro dos núcleos, destacando a importância de medidas preventivas para evitar a propagação de doenças. Além disso, foram enfatizados os princípios do bem-estar animal, ensinando aos profissionais como minimizar o estresse e o desconforto das aves durante a captura.

A capacitação também incluiu demonstrações e instruções sobre as técnicas corretas de captura e carregamento das aves, visando a eficiência e a segurança no manuseio. Cada sessão foi cuidadosamente planejada para ser prática e informativa, com conteúdo atualizado e orientações claras, permitindo que os participantes adquirissem e aplicassem conhecimentos avançados no dia a dia. O foco principal foi capacitar os profissionais para reduzir lesões e mortalidade das aves, garantindo um processo mais humanitário e eficaz.

A iniciativa é um exemplo claro do quanto o investimento em qualificação profissional é um pilar essencial para o sucesso da Cooperativa, beneficiando todos os elos da cadeia produtiva, desde o bem-estar animal até a satisfação dos consumidores finais.

Fonte: Assessoria

Autor do post