Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pepita é a primeira agroindústria medianeirense a conquistar o selo Susaf-PR

A partir de agora poderá comercializar os produtos em todo o Estado.

  • 13/10/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Pepita é a primeira agroindústria medianeirense a conquistar o selo Susaf-PR

A partir de agora a agroindústria Pepita Embutidos e Defumados de Medianeira poderá comercializar os produtos em todo o Paraná. 

A certificação saiu na quinta-feira (10) após um processo de adequações a exigências do Susaf, documentações e portarias necessárias. Agora a empresa está habilitada para comercializar seus produtos além dos limites do município.

Essa é a primeira adesão ao Susaf-PR no município. Com o selo impresso nas embalagens, a agroindústria inspecionada e indicada pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) poderá expandir seus negócios e ampliar as vendas dos produtos de origem animal em todas as cidades do Paraná. 

O prefeito Antonio França parabenizou os proprietários Celso e Elisângela. “Nós ficamos muito felizes com essa conquista, a Pepita está a 6 anos comercializando produtos de altíssima qualidade aqui, e agora, com o Susaf tem as portas abertas para todo o Paraná. Parabenizamos também nosso time da Secretaria de Agricultura que não mediu esforços para que isso pudesse acontecer”, disse.

A entrega oficial da certificação foi feita na manhã desta sexta-feira (11) e teve a participação do prefeito Antonio França, o vice Evandro Mees, o secretário de Agricultura Amarildo Tessaro, a equipe de veterinários que faz parte de todo o processo, os empresários Celso e Elisângela Weschenfelder e do ex-secretário de Agricultura que iniciou os procedimentos Sebastião Antonio.

SUSAF

O programa é destinado especialmente à agroindústria familiar e às de pequeno porte. A exigência é que elas estejam registradas no Sistema de Inspeção Municipal (SIM). O selo pode ser concedido aos municípios ou consórcios intermunicipais que apresentem como atribuição o serviço de inspeção e que ele seja estruturado, garantindo que o produto é de qualidade.

O Município de Medianeira aderiu ao Susaf em agosto de 2023, e os estabelecimentos interessados em obter o selo do Susaf/PR devem seguir os programas de autocontrole necessários.

As agroindústrias que já estão registradas no SIM Municipal poderão procurar a divisão veterinária na Secretaria de Agricultura para verificar a documentação e os procedimentos necessários.

Fonte: Assessoria

Autor do post