
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde desta terça-feira (15), um forte temporal causou danos significativos nas cidades de Itaipulândia e Missal. Uma força-tarefa envolvendo a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários, com apoio de cidades vizinhas, iniciou um levantamento dos estragos por volta das 17h30, verificando casas e ruas.
Em Itaipulândia, cerca de 10 casas sofreram perda total e a Empresa Art Requinte teve o barracão destruído. Outras residências tiveram entre 30% e 50% do telhado danificado. Até o momento, a Defesa Civil contabilizou danos em 100 casas que necessitam de total atenção. Felizmente, não há registros de feridos.
A Defesa Civil orienta os moradores a não subirem nos telhados, pois ainda há risco de queda. Lonas estão sendo distribuídas para cobrir a mobília e proteger os bens dos moradores. O local mais atingido foi o bairro Santa Inês, onde a colaboração da prefeitura municipal tem sido essencial na remoção dos escombros com o uso de máquinas. A queda de postes também afetou o fornecimento de energia.
Em Missal, o temporal também causou estragos, incluindo a destruição de um clube comunitário, cujos pedaços chegaram a ser levados pelo vento para uma roça. A parte de alvenaria do clube está completamente no chão, destacando a força do temporal.
As equipes de resposta continuam trabalhando incansavelmente para restaurar a normalidade nas cidades e garantir a segurança da população.
Fonte: Costa Oeste News