Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita Federal em conjunto com a PF e Força Nacional apreende aproximadamente 45 kg de cocaína em abordagem de rotina na Ponte Internacional

Essa ação faz parte da Operação Fronteira RFB, iniciada ontem (segunda-feira, 14).

Receita Federal em conjunto com a PF e Força Nacional apreende aproximadamente 45 kg de cocaína em abordagem de rotina na Ponte Internacional

No âmbito da Operação Fronteira RFB, nesta terça-feira (15), durante abordagem de rotina na aduana da Ponte Internacional da Amizade, a Receita Federal apreendeu aproximadamente 45 kg de cocaína, divididos em 15 tabletes, que estavam escondidos em um fundo falso de um veículo paraguaio. O veículo, que tentava cruzar a fronteira para o lado brasileiro, foi parado para fiscalização pelos servidores da Receita Federal e policiais.

Durante a verificação, os servidores notaram certo nervosismo no condutor do veículo, um cidadão paraguaio que não portava documentos, ao ser questionado sobre o que levava no porta-malas. Após uma busca minuciosa, foi encontrado um fundo falso entre o bagageiro e o banco traseiro, onde estavam ocultos os pacotes da droga.

O homem foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde serão tomadas as devidas providências legais.

Essa ação faz parte da Operação Fronteira RFB, iniciada ontem (segunda-feira, 14). Vale destacar que, de janeiro deste ano até hoje (15), já foram apreendidos pela Receita Federal cerca de 400 kg de cocaína e 15 toneladas de maconha.

A Receita Federal reafirma a importância da vigilância nas fronteiras e o compromisso no combate ao tráfico de drogas. A participação da população é fundamental nesse processo. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Fonte: RFB

Autor do post