106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Após o temporal atingir o Oeste do Paraná, 1.864 moradores da região estão sem fornecimento de energia elétrica na manhã desta quinta-feira (24). As informações foram fornecidas pela Companhia Paranaense de Energia (Copel).
De acordo com a empresa, Toledo é o município mais afetado e tem 828 imóveis desligados, seguido por Palotina (240) e Cascavel (180). Durante a ocorrência dos temporais, 132 mil unidades consumidoras chegaram a ter o fornecimento de energia interrompido por algum momento, no Paraná.
Nesta manhã, o número está reduzido a 4,8 mil domicílios desligados, espalhados em pequenos circuitos e chamados individuais nos diversos municípios. "Equipes da Copel atuam na manhã desta quinta-feira, no atendimento aos casos de desligamentos provocados pelas chuvas localizadas acompanhadas de ventos fortes que avançaram do Paraguai e Argentina sobre a região Oeste do Paraná", informa a Copel.
Na noite de ontem (23), em Cascavel, ruas ficaram alagadas na cidade e imóveis foram destelhados. Um muro chegou a cair devido à intensidade da chuva, assim como parte da estrutura do ginásio do Colégio Estadual Julia Wanderley. A Defesa Civil atendeu cerca de 20 ocorrências e distribuiu lonas aos moradores afetados com o temporal.
De acordo com o Instituto de Meteorologia do Simepar, pela manhã, o tempo fica instável na faixa norte do Paraná, e o risco de novos temporais volta a ficar alto a partir da tarde com avanço de um ciclone extratropical sobre o estado.
A falta de luz pode ser informada à Copel pelo site, aplicativo, e pelo número de WhatsApp (41) 3013-8973. É possível ainda informar a falta de energia por mensagem de texto (SMS) enviando as letras SL e o número da unidade consumidora para o contato 28593.
Fonte: Catve