Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Famílias iguaçuenses devem atualizar Cadastro Único para manutenção de benefícios sociais

Atualmente, 14.918 famílias estão com informações desatualizadas e devem regularizar os dados com urgência.

  • 30/10/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Famílias iguaçuenses devem atualizar Cadastro Único para manutenção de benefícios sociais
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Foz do Iguaçu informa que as famílias beneficiárias de programas sociais precisam manter os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico). A atualização é necessária para garantir a continuidade do acesso aos benefícios, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social, a Isenção de IPTU, o ID Jovem, entre outros.

Foz do Iguaçu possui atualmente 58.651 famílias cadastradas no CadÚnico. Desse total, 14.918 estão com informações desatualizadas e devem regularizar a situação urgentemente. Segundo o secretário de Assistência Social, André dos Santos, para garantir a manutenção do acesso aos programas sociais, a recomendação é que os beneficiários procurem um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo e atualizem as informações. “É fundamental que essas famílias busquem a atualização o quanto antes, pois a ausência de dados atualizados pode resultar no bloqueio dos benefícios”, informa.

A Secretaria de Assistência Social tem realizado uma série de ações para localizar essas famílias, incluindo busca ativa, ligações, mensagens por WhatsApp e outros meios de contato. “Muitas dessas famílias não têm sido encontradas devido a informações desatualizadas de contato e endereço”, acrescenta o secretário.

O número de famílias que ainda não atualizaram as informações corresponde a 25% do total de inscritas no Cadastro Único. Além disso, o município possui aproximadamente 2 mil pessoas que recebem o BPC, benefício mensal oferecido a pessoas idosas e/ou com deficiência que não podem garantir a sua sobrevivência por conta própria ou com o apoio de familiares, e que devem manter a atualização em dia para garantir o recebimento dos recursos.

Serviço

Para atualizar o Cadastro Único, as famílias devem comparecer ao CRAS de referência, portando documentos como CPF, RG e comprovante de endereço.

Para mais informações, entre em contato com o Setor de Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social: Telefone fixo: (45) 3545-1003 e WhatsApp: 55 45 9962-2382.

Fonte: Assessoria

Autor do post