106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Foz do Iguaçu possui atualmente 58.651 famílias cadastradas no CadÚnico. Desse total, 14.918 estão com informações desatualizadas e devem regularizar a situação urgentemente. Segundo o secretário de Assistência Social, André dos Santos, para garantir a manutenção do acesso aos programas sociais, a recomendação é que os beneficiários procurem um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo e atualizem as informações. “É fundamental que essas famílias busquem a atualização o quanto antes, pois a ausência de dados atualizados pode resultar no bloqueio dos benefícios”, informa.
A Secretaria de Assistência Social tem realizado uma série de ações para localizar essas famílias, incluindo busca ativa, ligações, mensagens por WhatsApp e outros meios de contato. “Muitas dessas famílias não têm sido encontradas devido a informações desatualizadas de contato e endereço”, acrescenta o secretário.
O número de famílias que ainda não atualizaram as informações corresponde a 25% do total de inscritas no Cadastro Único. Além disso, o município possui aproximadamente 2 mil pessoas que recebem o BPC, benefício mensal oferecido a pessoas idosas e/ou com deficiência que não podem garantir a sua sobrevivência por conta própria ou com o apoio de familiares, e que devem manter a atualização em dia para garantir o recebimento dos recursos.
Serviço
Para atualizar o Cadastro Único, as famílias devem comparecer ao CRAS de referência, portando documentos como CPF, RG e comprovante de endereço.
Para mais informações, entre em contato com o Setor de Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social: Telefone fixo: (45) 3545-1003 e WhatsApp: 55 45 9962-2382.
Fonte: Assessoria