106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na propriedade de Eduardo Polvani, a criação de rãs ganhou novos contornos, passando de uma atividade para consumo pessoal a um empreendimento com potencial significativo. Desde 2012, Eduardo investe na ranicultura, atraindo a atenção de um público crescente e apostando na produção de carne de rã como uma alternativa no mercado de alimentos exóticos.
"Comecei a criação no ano de 2012 durante a graduação em agronomia. A ideia surgiu de uma visita a um produtor de piscicultura, e eu e meu pai decidimos comprar as primeiras raninas", relatou.
Com o passar do tempo, o interesse pelo que estava fazendo aumentou. "Hoje, a gente tem um funcionário registrado e estamos conseguindo gerar uma renda que, se a estrutura funcionar plenamente, pode contribuir muito para o município", afirmou.
O processo de criação exige dedicação e aprendizado constante. "Eu não tô tendo um rendimento tão favorável agora porque estamos investindo na ampliação das instalações", explicou.
Rodrigo Tinin, zootecnista, destaca o potencial do mercado. "A ranicultura é uma alternativa rentável que ainda é pouco conhecida. Ela possui um alto valor agregado e, com a ampliação de propriedades modelo, pode ganhar espaço no consumo", observou.
Fonte: Costa Oeste News