Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ação integrada entre a Polícia Federal, Receita Federal e Força Nacional apreendem celulares e medicamentos na Ponte Internacional da Amizade.

A carga de produtos provenientes do Paraguai foi lançada da Ponte Internacional da Amizade (PIA) em direção ao Brasil.

Ação integrada entre a Polícia Federal, Receita Federal e Força Nacional apreendem celulares e medicamentos na Ponte Internacional da Amizade.

Na noite de sábado (02/11), policiais federais, servidores da Receita Federal e integrantes da Força Nacional foram responsáveis pela apreensão de três caixas contendo celulares e anabolizantes. A equipe de plantão, ao perceber uma movimentação incomum perto da Aduana brasileira, foram averiguar e perceberam que fardos estavam sendo lançados do alto da Ponte. 

A fim de burlar a fiscalização e evitar a travessia completa da Ponte que liga o Brasil ao Paraguai, criminosos realizaram a atividade denominada “rapel”, que consiste em lançar volumes, usando cordas, para conseguirem transportar mercadorias contrabandeadas e descaminhadas sem o devido controle aduaneiro. As forças de segurança, prontamente, seguiram em direção à trilha que liga a parte inferior da PIA até a rua Oswaldo Cruz, na Vila Portes, bairro de Foz do Iguaçu-PR e encontraram três volumes de mercadorias cuidadosamente embaladas.

Foram feitas diligências no local, mas os responsáveis pela ação criminosa fugiram pela mata, ao perceberem a chegada dos policiais, e deixaram três caixas contendo medicamentos do tipo anabolizantes e celulares de elevado valor comercial.  A carga apreendida foi avaliada em cerca de R$500.000,00 (quinhentos mil reais). Todo o material foi encaminhado à Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu com o intuito de serem realizadas a contabilização e a lavratura da apreensão. 

Fonte: PF

Autor do post