Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em dois meses 14 casos de violência contra médicos foram registrados

O dado é de um relatório do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), de atividades da Comissão de Prevenção à Violência contra o Médico.

Em dois meses 14 casos de violência contra médicos foram registrados

Entre agosto e outubro foram registradas 14 denúncias de violência contra profissionais médicos no Paraná. O dado é de um relatório do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), de atividades da Comissão de Prevenção à Violência contra o Médico, com dados sobre o assunto, após dois meses de implantação do serviço.

Do total de registros enviados, 12 ocorreram em unidades de saúde e hospitais vinculados a órgãos públicos. Do total de denúncias recebidas no período, quatro estão com seus processos em andamento e dez já receberam as orientações necessárias e foram concluídos.

Sobre o tipo de violência, correspondem: duas por agressão física, quatro por agressão verbal, seis por assédio moral e duas por assédio sexual. Na maioria dos casos registrados (nove deles), o agressor foi o paciente; em quatro, a chefia do profissional; e em um dos casos o agressor foi uma autoridade política. Outras formas de violência registradas foram a financeira e a sobrecarga de trabalho.


Fonte: Bem Parana

Autor do post