A seleção olímpica não terá seu goleiro titular no amistoso contra o Japão, no próximo sábado, em Goiânia. Fernando Prass realizou exame de imagem nesta quarta-feira, não teve lesão detectada no cotovelo direito, mas será poupado da partida. O Palmeiras divulgou a informação, a CBF ainda não se manifestou oficialmente, mas o jogador vai ficar afastado dos treinos e vai ser medicado nos próximos dias.
Prass sentiu dores no cotovelo no treino de segunda-feira e ficou fora das atividades de terça. O local é o mesmo que o goleiro operou em maio de 2014. O jogador passa por tratamento de gelo e faz fisioterapia em tempo integral. Ele viaja junto com o grupo nesta noite para Goiânia.
Sem Prass, o goleiro do Atlético-MG Uilson, de 22 anos, deve ser o titular da seleção olímpica no amistoso. No banco de reservas, ficará Daniel Fuzato, de 19, goleiro também do Palmeiras. Ele é um dos sete sparrings chamados por Rogério Micale para completar os treinos em Teresópolis - mas não está na lista para a Olimpíada e nem entre os 35 pré-convocados. Jean, do Bahia, Jordi, do Vasco, e Alisson, do Roma, são os eventuais substitutos para caso de corte.
Até o momento, a comissão não acredita em chance de que Prass seja desconvocado por causa da lesão. Ele será preservado e observado para nova avaliação. Na última vez em que se manifestou sobre o tema, na tarde de terça-feira, a CBF informou aos jornalistas que o edema no cotovelo de Prass havia melhorado, mas não deu previsão de seu retorno aos treinos.
Em nota divulgada no site oficial, a CBF informou que o goleiro passou por exames no cotovelo na manhã desta quarta-feira, acompanhado pelo médico André Pedrinelli. De acordo com a entidade, o exame não apontou lesão, e Prass seguirá em tratamento.
Ainda de acordo com a entidade, Prass não participará do treinamento desta quarta-feira, na Granja Comary, por precaução. Mas ele embarca com a delegação para Goiânia, onde sábado o Brasil enfrenta o Japão em amistoso de preparação para os Jogos Olímpicos.
' Fiz os exames e não indicaram lesão. Estou confiante, me empenhando o máximo nos tratamentos para estar melhor o mais rápido possível para defender a seleção. Agradeço o carinho e a preocupação de todos ' publicou Prass em sua conta no Twitter.
Fonte: Globo Esporte