Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Biblioteca Municipal recebe novos livros e aposta na educação inclusiva

Os materiais foram doados por meio do Convênio Linha Ecológica, uma parceria de mais de 20 anos entre a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

  • 19/11/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Biblioteca Municipal recebe novos livros e aposta na educação inclusiva

A Biblioteca Municipal de Santa Terezinha de Itaipu recebeu, nesta terça-feira (19), um importante reforço em seu acervo, com a entrega de cerca de 30 novos materiais didáticos voltados para a inclusão e acessibilidade. O repasse inclui livros, gibis e jogos, que têm como objetivo proporcionar o acesso ao conhecimento de forma mais ampla e equitativa, atendendo principalmente às necessidades de pessoas com deficiência.

Os materiais foram doados por meio do Convênio Linha Ecológica, uma parceria de mais de 20 anos entre a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. O convênio tem como principal foco o desenvolvimento de ações de educação ambiental e cultural, em colaboração com as prefeituras da região.

Aprendizado e inclusão

Com a chegada dos novos materiais, a expectativa é de que mais pessoas tenham a oportunidade de participar de atividades educativas e culturais, de maneira acessível e adaptada, reforçando o papel da biblioteca como um centro de aprendizado inclusivo para toda a comunidade.

Para a Secretária de Educação de Santa Terezinha de Itaipu, Simara da Silva Jorge, a ação contribui para o fortalecimento da literatura do dia a dia. “A iniciativa também reflete a continuidade dos esforços da Administração Municipal em promover ações de impacto social e cultural”, disse.

“Além de tudo que engloba, em questão de educação, também tem o reforço na inclusão, para que crianças e jovens já comecem a se familiarizar com este tema tão importante”, comemora a gestora do Departamento de Cultura junto ao Convênio Linha Ecológica Joanna Aires Silva.

Fonte: Assessoria

Autor do post