106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Em entrevista ao Costa Oeste News desta quinta-feira (21), Aline Sari destacou a participação feminina na associação e revelou os principais desafios e metas para a gestão. “Essa chapa e ela vieram da ACISMI Mulher. Nós fundamos a ACISMI MULHER e a orientação que vem para nós da CACIOPAR é que as mulheres estejam à frente, ali foi plantada essa sementinha”, afirmou.
Sari também enfatizou a participação de uma equipe qualificada e engajada. “Quando nós montamos a chapa, nós pensamos em pessoas especialistas, que tivessem conosco na nossa chapa e também eu, como presidente, pensei em pessoas da minha confiança. Todos foram escolhidos a dedo”, disse.
Entre os principais desafios da nova gestão, a presidente citou a falta de mão de obra qualificada e a necessidade de valorizar o comércio local. “A gente escuta as demandas das empresárias, as reclamações que a gente tem é: falta de mão de obra qualificada e a falta de valorização do comércio local, que as pessoas estão acostumadas a buscar muito fora”, explicou.
Para superar esses desafios, Sari pretende implementar diversas ações, como a oferta de cursos de qualificação profissional e o fortalecimento da comunicação com os consumidores. “A gente teve o mandato do Jolmir e antecedente a ele, o Valcir, e que fizeram todo esse trabalho de levantar a sede, de construir. Muitos municípios não têm uma sede como nós temos. Nós pretendemos avançar trazendo cursos para a Associação. A gente escuta as demandas das empresárias”, afirmou.
A nova presidente também destacou o fortalecimento de parcerias com as cooperativas. “Antes de eu iniciar minha campanha, eu estive nas cooperativas. A Joyce faz parte da minha chapa. Eu estive na Sicredi conversando com o Thiago também, estive na Sicoob com a Katiane, que eu quero eles dentro da minha diretoria. A gente trabalhar com as três cooperativas da mesma forma que sempre aconteceu”, disse.
Com um planejamento estratégico e uma equipe comprometida, Aline Sari se mostra otimista em relação ao futuro da ACISMI e do comércio local de São Miguel do Iguaçu. “Falta de conhecimento do consumidor entender que aqui nós temos sim, empresas com bons preços, que nós temos qualidade também. Eu acho que falta isso para o nosso consumidor entender, que nós somos bons sim”, concluiu.
Fonte: Costa Oeste News