106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Santa Terezinha de Itaipu reafirma seu compromisso com a educação pública de excelência ao conquistar o Selo Ouro referente ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. Este prêmio, concedido pelo Ministério da Educação (MEC), reconhece municípios que implementam práticas bem-sucedidas voltadas para a alfabetização e a redução das desigualdades educacionais.
Para receber o selo, o município passou por um processo rigoroso de avaliação, conduzido por uma comissão técnica da Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização (Renalfa). A análise envolveu critérios estabelecidos no Plano Nacional de Educação (PNE) e no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA). Santa Terezinha de Itaipu teve pontuação máxima, com desempenho de 100 pontos.
Educação de Santa Terezinha entre as melhores do país
O município é reconhecido como a melhor educação pública do Paraná e está entre as três melhores do Brasil. Este novo reconhecimento reforça a educação de Santa Terezinha de Itaipu entre as melhores redes municipais de ensino do Paraná. Reflete, ainda, o compromisso da Administração Municipal com a educação infantil e a formação das crianças, representado na implementação de projetos inovadores, como o Família Leitora e o Material Card, que transformam a experiência de aprendizado dos alunos.
“Investir em educação é investir no futuro. Essa conquista reafirma nossa posição como referência em educação. Nosso trabalho incansável continua transformando a vida dos nossos alunos e destacando nosso município no cenário nacional”, comemora a prefeita Karla Galende.
Reconhecimento é resultado de esforço em conjunto
A secretária de Educação Simara Jorge enfatizou a importância da colaboração para potencializar os resultados da alfabetização. “É um reconhecimento com o trabalho que realizamos nas escolas do município. São ações em conjunto, com investimentos, e com participação das famílias, professores, equipes pedagógicas e técnicas da Secretaria de Educação Todos comprometidos com a formação dos estudantes”, analisa.
Fonte: Assessoria