106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Paraná registrou mais 253 casos de dengue na última semana. Desde 28 de julho, o estado contabiliza 36.875 notificações, 4.234 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença. No total, 92% dos municípios paranaense já apresentaram notificações da dengue – que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Das 399 cidades, 252 possuem casos confirmados.
As regionais com o maior número de casos confirmados são Londrina (1.052), Maringá (450) e Metropolitana (362). O boletim divulgado pela Sesa (Secretaria da Saúde do Paraná) também informa ocorrência sobre Chikungunya e Zika, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Neste período, foram confirmados 14 casos de Chikungunya e nenhum do Zika Virus.
Na semana passada, o Comitê Intersetorial de Controle da Dengue alinhou ações para os próximos meses, que registram aumento na incidência de casos. Entre as iniciativas estão mutirões de limpeza nos municípios, fumacê e soltura de wolbitos (mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia que impede a transmissão do vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela).
Fonte: Band Curitiba