106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime/PR), indicou para representar o Estado, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Missal, professora Clarice Maria Grings Friedrich, que faz parte da Diretoria Executiva da entidade, para participar nos dias 02 e 03 de dezembro de 2024, do Encontro Nacional de Gestores - Pacto Nacional pela Recomposição das Aprendizagens, no Ministério da Educação, em Brasília/DF.
O encontro tem o objetivo promover reflexão, formação, além do compartilhamento de práticas e experiências, fortalecendo a implementação de ações e programas com foco na melhoria dos índices de aprendizagem da educação básica por meio da estratégia de recomposição das aprendizagens, pelas redes de ensino que compõem o Grupo de Trabalho Interfederativo do Pacto pela Recomposição das Aprendizagens.
Clarice relata que participar do evento Nacional de Educação será um desafio e ao mesmo tempo uma oportunidade única. “É um orgulho para todos os profissionais de educação do nosso município, por ter uma representante a nível Nacional colaborando com o compromisso com a Educação Pública, isso reflete diretamente na vida escolar de nossos alunos”, exclama.
“Encerro como Gestora da Educação, Cultura e Esporte, dos períodos 2017 a 2020 e 2021 a 2024 com satisfação pelos resultados positivos que alcançamos na Educação juntamente com todos os profissionais, ressaltando o resultado do IDEB/SAEB com média 7,2 e agora recentemente Selo Ouro na Alfabetização”, comemora a Secretária de Educação de Missal.
Clarice ainda ressalta outros avanços importantes e agradece a Administração Municipal pelo apoio na gestão pública. “Todas as melhorias executadas na educação, alimentação escolar, transporte e infraestrutura das instituições de ensino, tem um único objetivo, a aprendizagem de nossos alunos”, conclui.
Encontro Nacional de Gestores
As temáticas abordadas no evento incluem uma política de Estado para a recomposição e fortalecimento das Aprendizagens. Além disso, traz questionamentos como quais são os padrões desejáveis para realização dos direitos de aprendizagem e desenvolvimento?
Outra temática leva em conta o Pacto pela Recomposição e os compromissos da Gestão dos Sistemas de Ensino e da Gestão Escolar; Desafios para a integração curricular; Materiais Pedagógicos de apoio à recomposição das Aprendizagens; Processos de Avaliação a serviço das estratégias de Recomposição das Aprendizagens; Processos de Avaliação a serviço das estratégias de Recomposição das Aprendizagens; Guias e planos de ação e Oficina de planejamento das ações para 2025.
Fonte: Assessoria