Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Foz-Paranaguá: Serra da Esperança, na BR-277, não tem data de liberação

Desvio é pela PR-364.

Foz-Paranaguá: Serra da Esperança, na BR-277, não tem data de liberação

O principal acesso entre Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná e Paranaguá, no Leste, a BR-277 está interditado e ainda sem data prevista para liberação. O geólogo do Departamento Nacional de Infraestruturas e Transporte (DNIT) realizou nesta manhã de segunda-feira, 9, nova avaliação no trecho da Serra da Esperança e concluiu que a área ainda não apresenta condições de segurança para a liberação do tráfego.

Por nota, o DNIT informou que equipes iniciarão hoje algumas intervenções com o objetivo de minimizar os riscos e posteriormente a recuperação do local.

O progresso dos trabalhos na Serra está relacionado à melhoria das condições meteorológicas, uma vez que seguem com chuvas frequentes e forte neblina. Por conta disso, não há previsão de liberação da rodovia informou que os técnicos irão avaliar os danos quando “as condições climáticas forem favoráveis”.

A interdição foi necessária por medida de segurança de acordo com a PRF. Como o solo está encharcado há risco de novos deslizamentos.

Alternativa a BR-277, na Serra da Esperança, é por Inácio Martins

Os motoristas que saem de Curitiba, sentido Foz do Iguaçu, devem usar PR-364, em Inácio Martins, como rota alternativa. O mesmo desvio deve ser usado para os motoristas que fazem a rota contrária.

Como a rodovia estadual é de pista simples e com muitas curvas é importante que os motorista redobrem a atenção.

Nas manhã de domingo (8), um caminhão tombou na PR-364. A ficou interditada, mas por volta das 11h30, a PRF informou que o trânsito na rota alternativa estava novamente liberado.

Fonte: Bem Paraná

Autor do post